A Jataiense foi apontada logo na preparação como a grande favorita, até por conta do investimento e da tradição no futebol estadual. O favoritismo só aumentou com a chegada do técnico Edson Júnior, que conquistou a divisão de acesso, e levou o Grêmio Anápolis para elite do goiano. No decorrer da competição a raposa foi mostrando a força do elenco, e foi abrindo diferença em relação aos adversários.
A classificação antecipada foi conquistada no final de semana, e na última quarta-feira confirmou o primeiro lugar do grupo. Um dos destaques da equipe alviverde é o meia Rodrigo Mucuri, que já havia se destacado na reta final da divisão de acesso, quando subiu e conquistou o título com o Grêmio.
A raposa tem outro grande reforço, o torcedor alviverde, que manteve a Jataiense na liderança de média de público. A expectativa, é que pelo menos 4 mil pessoas possam apoiar a equipe alviverde no jogo da volta da semifinal. A raposa vai fazer o primeiro jogo da semifinal no dia 28, quando irá até a cidade de Ouvidor enfrentar a Abecat, que vem inspirada. Antes disso, o time alviverde encerra a primeira fase diante do Mineiros no sábado. A Jataiense precisa vencer para melhorar o aproveitamento, e ter a chance de decidir em uma possível final, na cidade de Jataí.
Compartilhe essa notícia