Quem são eles – parte 1… Conheça um pouco de cada clube da Divisão de Acesso do Goianão - Futebol Goiano

20 jul, 2018

Quem são eles – parte 1… Conheça um pouco de cada clube da Divisão de Acesso do Goianão


JATAIENSE

Imagem: Reprodução.

No ano passado a Jataiense teve uma das melhores campanhas do campeonato goiano da série C, mas perdeu a vaga na divisão de acesso para a Abecat Ouvidorense. Com a desistência da equipe de Ouvidor, a Raposa que havia terminado na terceira posição, acabou herdando a vaga. A cidade vive um clima de euforia e ansiedade, e a equipe que possui tradição no futebol goiano vai montando um elenco forte para conquistar o retorno para elite do Goianão. Por conta de confusões no último jogo do ano passado, a partida contra o Jaraguá será com portões fechados. O duelo será transmitido ao vivo pela FGF TV, através nos canais da Federação Goiana de Futebol no Facebook e youtube.

Confira o elenco:

Goleiros:
Dida (Luziânia)
Cleriston (Iporá)
Léo (Vila Nova)

Laterais:
Cesinha (Linense)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Hudson (America RN)
Eliseu (Iporá)

Zagueiros
Ricardo Lima (Iporá)
Alemão (Uberlândia)
Luizão (Iporá)

Volantes:
Bosco (Iporá)
Cleber Souza (Corumbaense)
Ramires (Fluminense -BA)

Meia:
Da Matta ( Corumbaense)
Mairon (Iporá)

Atacantes:
Wellington ( Tombense )
Romarinho (Corumbaense)
Val Barreto (Moto Clube-PA)
Rafael Pernão (Cabofriense)

Treinador: Raul Cabral

 

GOIANÉSIA

O Goianésia  está no Grupo B, considerado o grupo da morte, pela tradição de todos os clubes.  Jataiense, Trindade, Crac e América de Morrinhos serão os adversários do fantasma, que tem como meta retornar a elite do futebol goiano em 2019. O time segue os treinamentos visando a Divisão de Acesso, e no comando de Everton Goiano. Nonato está de volta ao azulão, onde foi artilheiro da primeira divisão por três anos consecutivos.

Confira o elenco:
Goleiros: Pedro Henrique – Wadson – Marcão – Iury (base)

Zagueiros: Diego Rosa – Milanez – Martinez – Lucas – Leandro (base)

Laterais: Rafael Cruz – Brenner – João Vitor -Edson Junior

Volantes: Junior Capixaba – Paulo Vitor – Gilberto – Lukinha – Arquimedes – Riva (base)

Meia: Robston – Washigton – Wendell – Railson (base)

Atacantes:  Nonato, Aleilson, Preto, Guilherme, Iago e Sedoorf (base)

 

GOIÂNIA

Dono de 14 títulos de campeão goiano da primeira divisão, o Goiânia vai buscar o seu retorno a elite do futebol goiano. No objetivo de tentar o acesso, o galo carijó contratou o seu algoz do ano passado, o técnico Edson Júnior. No comando do Grêmio Anápolis, o treinador e seu time venceram o Goiânia no Olímpico, e impediu o acesso. No gol ele terá o principal goleiro artilheiro da América latina em atividade, o experiente Márcio, que durante anos foi ídolo do Atlético. No setor ofensivo ele terá Robert ex-Aparecidense, Juninho que já foi ídolo do Atlético, e o recém-contratado Careca, ex-Corinthians.

Elenco
Goleiros: Marcio, Thiago, Andrei e Jeferson;

Laterais: Vandinho, Wanderson, Erick, Jair e Natal;

Zagueiros: Robson, Mirita, Waldson, Eduardo e Thiago;

Volantes: Renato, Darlã, Leandro Bulhoes, Bruno Henrique, Marcos Paulo, Rogério e Gabriel Costa;

Meias: kaio Wilker, Anderson, Marquinhos, Matheus Cruz e David;

Atacantes: Robert, Denilson, Juninho, Júnior, Igor, Naruto e Tocantins, Yago, Marcus, Careca e Pedro Gabriel.

Técnico: Edson Júnior

 

NOVO HORIZONTE

 

Conhecido como o Fantasma da estrada de ferro, o Novo Horizonte teve dois anos de muito sucesso no campeonato goiano da primeira divisão. Em 2002 com o comando técnico de Nivaldo Lancuna, o time de Ipameri chegou até a decisão do Goianão, perdendo o título para o Goiás. No ano seguinte o clube voltou a surpreender, e no comando do técnico Marcius Fleury, chegou mais uma vez na decisão, sendo por duas vezes vice-campeão goiano. Depois disso, muitas situações políticas e financeiras atrapalharam o clube, que entre licenças e disputas, foi campeão da divisão de acesso em 2007, e da terceira divisão em 2013. O time será comandado pelo ipamerino Luan Carlos, que no ano passado foi um dos responsáveis pelo bom inicio do Grêmio Anápolis, que culminou com o título e acesso. Ele estava no Uniclinic do Ceará, onde chegou até a fase semifinal do campeonato cearense da primeira divisão. Junto com ele, vieram mais de 10 jogadores, uma base para tentar sucesso no Goianão da divisão de acesso.

Elenco do Novo Horizonte:

 Goleiro 

Arthur  – Gabriel

 Lateral Direito

João Carlos

 Zagueiro 

Anderson Sobral  – Tiago Garça  – Júnior – Marcelo

 Lateral Esquerdo

Glaryston  – Airton

Volante 

Victor Hugo – Albert – Daniel – Guilherme – Franklin  – Emerson

 Meia 

Juliano – Judson

Atacante

Jonathan  – Vanilson – Danielzinho – Mirandinha –Danilo Rodrigues  – Dudu Itapajé

TÉCNICO: LUAN CARLOS

 

TRINDADE

Cada ano que se passa o Trindade se torna ainda mais forte nas categorias de base. Com participação em duas Copas São Paulo,  e chegando a segunda fase em ambas. Diante deste sucesso, a diretoria decidiu prestigiar boa parte dos garotos do sub-19, e doze deles terão a oportunidade na divisão de acesso profissional. Além disso, o técnico, será Raphael Miranda,  treinador que comandou o time sub-19 no campeonato goiano da categoria, ficando atrás apenas de Goiás e Atlético. Além disso, o elenco terá a mescla com jogadores mais experientes, como o atacante Flávio Caça-rato, ex- Santa Cruz.

Confira alguns nomes:
GOLEIROS

Gustavo – Murilo

LATERAIS

Weick – Guilherme neris

ZAGUEIROS

Adílson – Cafe

VOLANTES

Maia – Gharib

MEIA

Walysson – Douglinhas

ATACANTE

Alasson – Cardoso

 


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram