No Antônio Accioly. Atlético-GO e Bahia empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão com um golaço já no segundo tempo. Jean Lucas empatou para o Tricolor no último lance. O gol do Bahia gerou revolta no estádio porque o árbitro havia sinalizado sete minutos de acréscimo, e o gol foi marcado aos 53 minutos.
O resultado mantém o Dragão na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos. O time rubro-negro ainda não ganhou nenhum jogo em casa nesta edição. O Atlético-GO volta a campo domingo, fora de casa, contra o Flamengo. Já o Bahia, com 31 pontos, encerra o primeiro turno em sétimo. O Tricolor voltará a campo sábado, em Salvador, contra o Internacional.
Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Atlético-GO partiram para cima do árbitro Luciano da Silva Miranda e cobraram explicações pelo tempo de acréscimo. O juiz precisou de escolta policial para deixar o gramado.
Ficha Técnica
Atlético-GO 1×1 Bahia
19ª rodada do Brasileiro Série A
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Gizeli Casaril (CE)
4° Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) AVAR 2: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) OBSER. VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Luis Fernando (14’2T) – (ACG) e Jean Lucas (Bahia)(53 2’T)
Amarelos: Victor Cuesta, Everaldo, Everaldo, Alix
(BAH), Gonzalo Freitas, Allejo Cruz (ACG)
Vermelhos: Alix Vinicius (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Luiz Fernando; Alejo Cruz (Shaylon), Janderson e Emiliano Rodriguez
(Yonny Gonzaléz)
Técnico: Vagner Mancini
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (De Pena) e lago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Juan Pablo);
Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano (Tiago).
Técnico: Rogério Ceni
Compartilhe essa notícia