Uma criança, mas bem decidida do que quer para seu futuro. Assim podemos definir a Abecat, que está no seu primeiro ano como clube profissional, e já consegue de cara chegar a uma fase semifinal de campeonato goiano. Criada para formar jogadores, e desempenhar uma função social com jovens, a Abecat foi se estruturando, e se tornou profissional nesta temporada.
A estrutura para treinamentos e acomodação dos seus atletas, é com toda certeza a principal do goiano série C, e talvez a principal dos clubes do interior do estado. No seu Centro de treinamento, o clube dispõe de tudo que um jogador necessita, desde belos gramados, até a parte fisiológica. A área que fica em Catalão, dispõe de campos gramados, academia moderna, piscina olímpica, concentração para os atletas, refeitório, departamento médico e muito mais.
Dentro de campo o clube também mostrou grandeza, e mesmo com um início de altos e baixos, conseguiu no segundo turno uma reação. A diretoria contratou o técnico Wladimir Araújo, e a equipe começou a deslanchar na competição. Vários jogadores começaram a render o que os dirigentes esperavam, entre eles, o artilheiro do campeonato goiano Nonato, que já marcou 9 gols.
Nonato e os seus companheiros parecem entrosados, e a novata Abecat, promete dificultar a vida da tradicional raposa. A cidade de Ouvidor, onde a laranja mecânica manda os seus jogos, promete comparecer neste sábado, e ajudar a onça pintada na luta pelo acesso.
Compartilhe essa notícia