O Brasileirão tem um novo líder. Ciente de que dependia apenas de si para retomar a ponta, o Flamengo mostrou que aprendeu direitinho com os tropeços de Palmeiras e Botafogo na noite de sábado e não deu brechas para zebra do Atlético-GO. O uruguaio Arrascaeta deu assistência para Pedro no primeiro tempo, marcou o seu no segundo, e garantiu o 2 a 0 em partida válida pela 20ª rodada.
O Flamengo chegou aos 40 pontos e supera o Botafogo no saldo de gols: 15 a 12. O novo líder, no entanto, tem um jogo a menos do que o rival carioca e também em relação ao Palmeiras, terceiro colocado com 36 pontos. O próximo compromisso no Brasileirão está marcado para o próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi. Antes, porém, tem o confronto com o Palmeiras, quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO continua a última colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, e recebe o Vasco, na mesma quarta-feira, às 21h30, em Goiânia, também pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, joga com o Botafogo, sábado, às 20h, no Antônio Accioly.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
20ª rodada do Brasileirão
Local: Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Labes (SC) e Alex dos Santos(SC)
VAR: Rodolpho Marques (PR)
Amarelos: Jan Hurtado, Pedro Henrique (ACG); Pulgar, Luiz Araújo, Pedro (FLA)
Gols: Pedro, aos 19’1T, Arrascaeta, aos 16’2T (FLA)
Flamengo:
Matheus Cunha; Varela (Wesley), David Luiz, Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Erick, Gerson e De Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Cebolinha (Gabriel Barbosa) e Pedro (Carlinhos).
Técnico: Tite.
Atlético-GO:
Pedro Rangel; Roni (Maguinho), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega;
Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Shaylon) e Rhaldney (Lucas Kal); Janderson (Yony González), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini.
Compartilhe essa notícia