Há jogos em um campeonato de pontos corridos que ganham contornos de finais antecipadas. Nesta quinta-feira (18), às 20h (de Brasília), o Santos visita o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia, com esta sensação. O Peixe lidera a Série B do Brasileiro, com 28 pontos, enquanto o Tigrão vem logo atrás, no segundo lugar, com 27 pontos. É, portanto, um duelo que vale dianteira da competição.
Para o confronto válido pela 16ª rodada, os dois times chegam para a partida com campanhas recentes iguais. Nos últimos cinco jogos da competição, foram quatro vitórias e apenas um empate.
O Santos entra na partida com o reforço do atacante Furch. O argentino se recuperou de uma lesão muscular no trapézio e trabalhou normalmente na véspera da partida. Por outro lado, o técnico Fábio Carille não terá os laterais-direito Aderlan e Rodrigo Ferreira, além do meia Giuliano. Todos estão em recuperação de lesões.
No Vila Nova, o técnico Luizinho Lopes não perdeu novos jogadores por lesão ou suspensão. Na escalação, a principal dúvida é no meio-campo. Arilson, Luciano Naninho e João Lucas disputam uma vaga.
Vila Nova x Santos
Vila Nova
Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e João Lucas (Luciano Naninho ou Arilson); Juan Christian, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: estádio OBA, em Goiânia(GO)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-FIFA (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa-FIFA (RJ)
Transmissão
Premiere
Compartilhe essa notícia