Após a classificação do Vila Nova Futebol Clube para a final da Copa Verde, a equipe volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada o Tigrão foi derrotado pelo América-MG e agora busca se reencontrar com as vitórias diante do Novorizontino. O confronto acontece nesta terça-feira (14), às 19 horas, no Onesio Brasileiro Alvarenga.
Para a partida, o técnico Márcio Fernandes deve utilizar a mesma base do time que chegou a final da Copa Verde no fim de semana, que eliminou o Cuiabá, nos pênaltis.
As mudanças giram em torno do atacante Igor Gomes e o meia Cristianos, que não atuaram por não estarem inscritos na competição regional. Sem nenhum desfalque por suspensão, a única dúvida surgiria em torno da questão física dos atletas.
Na mesma situação, o técnico Eduardo Baptista não terá nenhum suspenso para o duelo. As ausências giram em torno do zagueiro Cesar Martins e do atacante Vitinho, entregues ao DM. Já Léo Tocantins está em transição física e ainda não deve estar à disposição.
A mudança pode pintar na defesa. Baptista não gostou nada da atitude do zagueiro Patrick, que saiu reclamando ao ser substiuído ainda na primeira etapa, pelo atacante Fabrício Daniel, em uma mudança tática. Caso receba uma “punição”, Rafael Donato pode iniciar entre os 11 iniciais,
A partida contra o Novorizontino além da importância para se recuperar no Brasileirão, tem um carater solidário para o Vila Nova, que está disponibilizando a meia entrada ao torcedor que levar um donativo para as vítimas da enchentes que castigam o Rio Grande do Sul. A mobilização também vem sendo feita pelos jogadores.
Ficha técnica
Vila Nova x Novorizontino
5ª rodada da Série B
Data: 13/05/24
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
VAR: Wagner Reway (FIFA – ES)
AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Obser. VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
Vila Nova:
Dênis Júnior; João Vitor, Anderson
Conceição, Ruan Santos e Roberto; Ralf, Geovane e Igor Henrique; Luciano Naninho, Alesson e Henrique Almeida
Técnico: Márcio Fernandes
Novorizontino:
Jordi; Rodrigo Alves, Luisão, Danilo e Renato; Paulo Vitor, Geovane, Marlon Patrick; Waguininho e Rodolfo.
Técnico: Eduardo Baptista
Compartilhe essa notícia