A última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano será marcada por jogos que vão definir os confrontos da fase semifinal e também de despedidas. A partir de agora seis equipes ficam pelo caminho, e entre elas dois rebaixados para divisão de acesso. O Rio Verde adversário do Goiás na noite desta quarta-feira vai apenas cumprir tabela, está rebaixado para a segunda divisão.
Outros dois clubes lutam contra o descenso, o Itumbiara que recebe a Aparecidense no estádio JK, e o Anápolis que joga em casa contra o Vila Nova. A situação do tricolor de Anápolis é mais complicada, já que o time comandado por Waldemar Lemos precisa vencer o jogo e torcer por pelo menos um empate do Itumbiara. Caso as duas equipes tenham um resultado semelhante, seja os dois vencendo, perdendo ou empatando, o Itumbiara permanece.
Já na parte de cima da tabela a luta é pelo primeiro lugar, e o Goiás com 24 pontos, é o favorito para permanecer na liderança geral do campeonato. O time esmeraldino depende apenas das próprias forças, e vencendo o Rio Verde já confirma o primeiro lugar. Caso Vila Nova e Aparecidense não encontrem a vitória na rodada, bastará um empate para o time Esmeraldino.
A situação da Aparecidense é um pouco mais complicada, pois além de vencer o seu confronto contra o Itumbiara precisa torcer para tropeços de Goiás e Vila Nova. Se conseguir passar pelo menos o time Colorado na tabela de classificação, o camaleão escapa de enfrentar o Goiás na fase semifinal.
O Vila Nova precisa de um tropeço do Goiás diante do Rio Verde, e de vencer o seu confronto diante do Anápolis no estádio Jonas Duarte. Existe a possibilidade do time Colorado encarar o Goiás na fase semifinal. Para isso acontecer, os dois clubes precisam terminar na segunda ou terceira posição, independente da ordem.
Do outro lado da moeda está o Atlético, que não luta por mais nada no Campeonato Goiano. O técnico Claudio Tencati vai aproveitar para fazer alguns testes no time que vai encarar o Iporá nesta quarta-feira. O time iporaense precisa de um ponto para confirmar a classificação no Brasileiro da Série D 2019. Vale lembrar que o time já tem vaga garantida para o Brasileiro deste ano.
Compartilhe essa notícia