Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás e.c
Com sobra no Campeonato Goiano 2018, o Goiás encara neste sábado o Itumbiara. A equipe esmeraldina eliminou o Boa Esporte pela Copa do Brasil, e agora encara na quarta-feira pela terceira fase o Coritiba. O primeiro jogo será no Estádio Serra Dourada em Goiânia. O técnico Hélio dos Anjos fez mistério mais uma vez, como sempre treinamento com os portões fechados, e nada de definir a escalação para imprensa.
A tendência é que a equipe seja mista, com vários jogadores sendo poupados. Entre eles, os atacantes Lucão e Carlos Eduardo além do volante João Afonso, atacante Rafinha e o lateral Alex Silva que estão no departamento médico. Em caso de uma vitória contra Itumbiara, o Goiás pode ter virtualmente a sua classificação garantida. No terceiro turno os confrontos acontecem dentro do próprio grupo, com isso vários duelos diretos pela vaga na semifinal irão acontecer. Isso fará com que o Goiás esteja garantido na segunda fase da competição.
Do lado do Itumbiara já bate o desespero, a equipe tem a mesma pontuação da zona do rebaixamento e está na quarta colocação do grupo B com 7 pontos. É a mesma pontuação do Anápolis que é o último colocado do grupo. Nesta semana o elenco perdeu mais um jogador, o volante Mateus magro rescindiu o contrato com o tricolor. Para a partida deste sábado no estádio Serra Dourada, o técnico Sílvio Criciúma não terá o volante Elias suspenso pelo terceiro Amarelo. Neto entra em seu lugar, enquanto na lateral direita a novidade fica por conta de Danilo Belão. O lateral foi formado na base do São Paulo, e que fará sua estreia com a camisa do gigante.
FICHA TÉCNICA
ESTÁDIO SERRA DOURADA
GOIÁS X ITUMBIARA
DIA 24/02/2018 – ÀS 16h
Árbitro: Breno Souza
Assistente 1: Adailton Fernando
Assistente 2: Alexandre Amaral
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Raphael Silva e Jeferson; Madson, Léo Sena e Giovanni; Felipe Garcia, Viçosa e Maranhão. Técnico: Hélio dos Anjos
Itumbiara: Erivelton; Danilo Belão, Rogélio, Fernando e Bruninho; Neto, Ruan Luiz, Gustavo e Roni; Érico Júnior e Abuda. Técnico: Sílvio Criciúma
Compartilhe essa notícia