Com a saída de Zé Roberto para o futebol dos Emirados Árabes, sua principal aposta para o ataque na temporada de 2020, o Atlético Goianiense agiu rápido e acertou o retorno de Júnior Brandão ao CT do Dragão.
O jogador de 24 anos pertence ao Ludogorets e chega por empréstimo até o final da temporada. O Atlético possui 30% dos direitos econômicos do centroavante, adquiridos em sua primeira passagem no clube.
Em 2018, após se destacar no Iporá durante o Campeonato Goiano, Brandão despertou interesse de Goiás e Atlético, e acabou reforçando o Dragão durante a série B. Com 9 gols marcados em 18 partidas no torneio nacional, recebeu proposta do Ludogorets e se transferiu para a Bulgária.
Com o negócio, o Atlético Goianiense embolsou cerca de R$ 7 milhões, dinheiro que contribuiu para a reforma e reabertura do Estádio Antônio Accioly.
No entanto o atacante não teve o mesmo sucesso no futebol búlgaro, disputando duas partidas e sem balançar as redes. Mesmo assim, voltou à Goiânia por empréstimo para defender o Goiás em 2019, onde também não se destacou. Foram 24 jogos com a camisa esmeraldina e 2 gols marcados.
Após a rescisão com o Goiás, Júnior Brandão foi emprestado para o futebol do Irã onde ficou por quatro meses. Com a guerra acontecendo no país, o atleta retornou à Bulgária em dezembro. Porém, sem chances de defender seu clube. O Ludogorets já atingiu o limite de estrangeiros do clube e optou por emprestar o brasileiro.
Júnior Brandão deve chegar à Goiânia nos próximos dias e ser oficializado pelo Atlético. Com a chegada dele, o técnico Cristóvão Borges passa a ter mais opções para o setor ofensivo que já conta com Renato Kayzer, Júlio César, Ferrares e Cristhyan. Fonte Sagres on line
Compartilhe essa notícia