Diretoria da Anapolina defende paralisação do estadual e campeonato de 2021 com 14 clubes - Futebol Goiano

17 mar, 2020

Diretoria da Anapolina defende paralisação do estadual e campeonato de 2021 com 14 clubes


Lanterna do Campeonato Goiano com apenas seis pontos conquistados, a Associação Atlética Anapolina divulgou na noite da última segunda-feira (16) uma nota oficial pedindo o cancelamento do estadual. As palavras do presidente do Conselho Deliberativo Pedro Canedo reiteram também o desejo de que nenhuma equipe seja rebaixada e a edição de 2021 contenha 14 equipes, incluindo os dois times que subirão na Divisão de Acesso.

Confira a nota oficial assinada por Pedro Canedo:

“A economia mundial recebeu um stop definitivo nesta segunda-feira(16/03). Situação que já se desenhava na última semana quando a Bovespa fechou com menos 17%, e hoje acumulou mais 12% de queda. Esse é apenas o início do desenho de um caos instalado em todos os setores da maioria dos países. Empresas em Goiás, decidiram hoje parar suas atividades temendo colocar em risco seus funcionários, e em respeito ao decreto de emergência na saúde, assinado pelo Governador Ronaldo Caiado.

Tal situação, nos traz neste momento até mais do que deveres cívicos e morais, e sim, nos coloca diante de uma missão humanitária de proteger quem quer que seja contra o mais banal risco de contaminação pelo Covid-19. É neste momento, que as decisões, sensatas, porque não dizer, inteligentes, farão a diferença no futuro de famílias, da sociedade e por consequência resultarão inclusive na preservação de importantes negócios pelo mundo afora para o futuro. Foi pensando em consequências danosas que os esportes geridos pelas principais instituições pelo mundo paralisaram as atividades a partir hoje. Algumas instituições, com demora, como foi o caso do Campeonato Carioca onde o técnico Jorge Jesus testou positivo nesta segunda-feira.

Nós, como responsáveis pela integridade física de nossos atletas, comissão técnica e funcionários, vemos como necessidade total de senso coerente, paralisar imediatamente o Campeonato Goiano para a preservação da saúde de nossos colaboradores, bem como daqueles que fazem parte das demais agremiações envolvidas nesta disputa. Sabedores de que neste momento a paralisação poderia acarretar perdas pecuniárias à Federação Goiana de Futebol, insistimos que assim como várias empresas que estão com suas linhas de produção paradas, a FGF coloque à frente não apenas os compromissos assumidos ou outros interesses, e sim a saúde das pessoas que serão envolvidas nos jogos. Afinal, quem de nós pode garantir que de uma partida dessas um atleta não sai infectado e que dias depois o mesmo leve a doença para o convívio de sua família e amigos.

Bom seria, se todos nós, gestores de clubes tivéssemos condições para manter os custos com estes atletas até a situação voltar ao normal, e a partir daí retomássemos a competição. Mas sabemos que se assim procedermos, estaríamos colocando em risco o futuro da maioria das equipes do futebol goiano que as duras penas trabalham para cumprir suas obrigações com os custos mensais. Deste modo, não há posição mais lógica e coerente do que encerrar o campeonato, permitindo que em 2021 a competição receba os dois clubes que alcançarem as duas primeiras posições na Divisão de Acesso, e que o campeonato do ano que vem com quatorze equipes, aconteça com o rebaixamento de quatro agremiações para 2022.

Salvar pessoas, e a honra dessa importante competição que é o Campeonato Goiano, esta é a posição da Associação Atlética Anapolina”

É bom relembrar que a Federação Goiana de Futebol antecipou no início dessa semana as duas últimas rodadas da primeira fase da estadual para quinta-feira (19) e domingo (22),


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram