Em seu melhor momento no
Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tem a chance de se distanciar de vez da zona de rebaixamento no confronto contra o vice-líder Atlético Goianiense nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na abertura da 26ª rodada.
De lanterna, o Guarani já pulou para a 14ª colocação com a sequência positiva de quatro jogos sem derrotas. Foram três triunfos e um empate, este na última rodada, quando ficou no empate sem gols diante do Brasil, em Pelotas. O time campineiro tem 29 pontos, contra 26 do Criciúma, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
O desafio, no entanto, será difícil. A invencibilidade do Atlético é ainda maior. O time goiano não perde há dez rodadas, a última contra o CRB, na 15ª rodada. Atualmente ocupa a segunda posição, com 45 pontos, contra 51 do Bragantino. Em quinto, o Coritiba tem 37.A 26ª rodada continua na terça-feira com o duelo direto contra o rebaixamento entre Vila Nova e Criciúma no Serra Dourada. São mais dois jogos na quinta, dois na sexta e quatro no sábado. Os destaques ficaram por conta dos duelos paulistas entre São Bento e Bragantino, e Botafogo e Ponte Preta, além do clássico entre Paraná e Coritiba.
GUARANI
Apesar de ter dito apenas três dias entre um jogo e outro para preparar a sua equipe, o técnico Thiago Carpini tem motivos para comemorar. Isso porque, para o jogo desta terça-feira, o comandante bugrino tem todo o elenco a disposição e ele poderá escalar a equipe com forçá máxima, já que não há jogadores suspensos ou no Departamento Médico.
As novidades ficam por conta das voltas do Luiz Gustavo, do volantes Igor Henrique e do meia Artur Rezende, que cumpriram suspensão e voltam a ficar a disposição. Os três inclusive voltam a ser titulares nas vagas que foram de Ferreira, Felipe Guedes e Ricardinho no duelo contra o Brasil de Pelotas. Já o zagueiro Bruno Silva foi regularizado e briga por vaga com Giaretta na defesa.
ATLÉTICO-GO
O Atlético-GO já está em Campinas para enfrentar o Guarani nesta segunda-feira. O time goiano desembarcou no Aeroporto de Viracopos na manhã deste domingo. Para o duelo, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com Gilvan e Nicolas, ambos suspensos, e o volante Moacir, que se recupera de um entorse no tornozelo.
Por outro lado, há duas novidades entre os relacionados. O primeiro é o zagueiro Michel, de apenas 18 anos, que irá ficar como opção no banco de reservas. Além dele, o recém contratado Vitor Paraíba teve seu nome publicado no BID e também está a disposição. Já o lateral Jonathan volta de suspensão e deve ser titular. Assim, Reginaldo deve atuar no ataque na vaga de Jairzinho.Uma provável escalação para enfrentar o Guarani tem: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Lucas Rocha, Moraes; André Castro, Nathan (Matheus), Jorginho; Reginaldo, Mike, Rodrigo Rodrigues.
Fonte futebol interior
Compartilhe essa notícia