Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome da partida foi Gustavo Scarpa, que marcou um gol de pênalti e deu assistências para Raphael Veiga e Rony. Breno Lopes fechou o placar. O triunfo foi o sexto consecutivo do Verdão na competição.
A primeira grande chance da partida foi do Atlético-GO, porém o Palmeiras rapidamente assumiu o controle das ações e ditou o ritmo da etapa inicial. Os mandantes abriram o placar com Veiga, após contra-ataque puxado por Scarpa. O camisa 14 viria a dar nova assistência, dessa vez cruzando para Rony ampliar.
No segundo tempo, algo inédito aconteceu. Anderson Daronco assinalou pênalti, porém não foi Raphael Veiga que foi para a cobrança. Scarpa ficou responsável pela batida, marcando o terceiro do time. Na reta final, Dudu desceu pela direita e tocou para Breno Lopes fazer o quarto.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 58 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Fluminense, no Maracanã, às 18h15 do domingo. Enquanto isso, o Atlético-GO estacionou nos 37 pontos, na 14ª posição. A equipe volta a campo no sábado, contra o Santos, no Antônio Accioly, às 17h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 ATLÉTICO-GO
Data: 10 de novembro de 2021, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Público: 19.165 torcedores
Renda: R$1.130.116,36
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Cartões amarelos: Danilo (Palmeiras); Éder, Janderson, Oliveira (Atlético-GO)
GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (13 minutos do 1º tempo), Rony (30 minutos do 1º tempo), Gustavo Scarpa (17 minutos do 2º tempo) e Breno Lopes (44 minutos do 2º tempo).
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan (Renan), Benjamin Kuscevic e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Dudu e Rony (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Baralhas, João Paulo (Oliveira); Ronald (Toró), Janderson e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Souza
Compartilhe essa notícia