Atlético, Vila Nova e Aparecidense oficializaram participação na Copa Verde 2020 em sua 7ª edição, cujo prazo de confirmação para as equipes com direito inicial se encerrou nesta segunda-feira, dia 30 de novembro.
A Federação Goiana de Futebol tinha direto a quatro vagas pelos critérios estabelecidos, a do campeão goiano de 2019, o Atlético, e mais três pelo Ranking Nacional de Clubes para 2020, no qual, dentre as seis vagas destinadas por este critério, estão inseridos Goiás, Vila Nova e Aparecidense.
Dos quatro, o Goiás declinou a participação, não podendo ser substituído de acordo com os critérios estabelecidos, uma vez que a Federação Goiana de Futebol ficou com mais de dois representantes pelos dois critérios iniciais, a dos campeões estaduais e a do Ranking Nacional de Clubes.
A exemplo do ano passado, a competição terá a participação de 24 equipes, sendo disputada em cinco fases e oito datas base.
A Copa Verde/2020 começará na quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021, estendendo-se até a quarta-feira, dia 24 de fevereiro.
O Atlético participará pela 1ª vez, sendo o quinto time goiano a fazer parte da Copa enquanto Vila Nova e Aparecidense estarão na competição pela 2ª oportunidade. Participaram juntos em 2016.
A melhor colocação dos times goianos é o 3º lugar alcançado pelo Goiás ano passado, quando foi eliminado na Fase Semifinal pelo Cuiabá (MT) na decisão por pênaltis.
Compartilhe essa notícia