O Atlético venceu o Anápolis neste sábado, em partida bem disputada e cheia de polêmicas no Jonas Duarte. Com gols de Tomas Bastos e Tito, o Dragão venceu pela segunda vez no Goianão, e segue na luta pela classificação à semifinal. O caminho da vitória começou a ser desenhada num golaço de Tomas Bastos, logo aos 7 minutos do primeiro tempo.
De fora da área ele arriscou, e acertou um belo chute encobrindo o goleiro Samuel, e fazendo 1 a 0. O gol de empate do Galo da comarca veio com um estreante. Bruno Aquino cobrando pênalti deixou tudo igual para o Anápolis. No segundo tempo, o Atlético teve a chance de ficar a frente no placar, mas Tito perdeu pênalti. Élder Santana foi derrubado dentro da área, mas Tito esbarrou no goleiro Samuel, que caiu no canto esquerdo e fez a defesa.
Mas o atacante Tito se recuperou, e deu a vitória ao Atlético, num belo chute cruzado aos 32 minutos do segundo tempo. Porém, o gol foi recheado de polêmica, já que o atacante dominou com o braço. Com a vitória o Atlético chega aos 11 pontos, e apesar de não mudar a sua posição, fica apenas um ponto atrás da faixa de classificação. Já o Anápolis segue na zona do rebaixamento. Na próxima rodada o dragão tem o clássico contra o Vila Nova.
Ficha técnica
Anápolis x Atlético
Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
Dia 16/02/2018
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Cleyton Pereira
4º Árbitro: João Francisco de Sá
Público pagante: 3.001
Público presente: 3.365
Renda: R$ 88.940,00
Anápolis: Samuel; Netinho, Vitor Carvalho, Robson e Vitinho; Eurico, Fred (Leandro Bulhões) e Everton (João de Deus); Laionel (David de Souza), Bruno Aquino e Gleison. Técnico: Nivaldo Lancuna
Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René e Bruno Santos; Rodrigo, Diego Silva, Júlio César (Tito) e Tomas Bastos (Diego Valderrama); Cristhyan (Wesley Natã) e Elder Santana. Técnico: Cláudio Tencatti
Compartilhe essa notícia